terça-feira, 8 de novembro de 2011

Porque eu gosto de música???

Porque gosto da sensação que me trás, de como me toca, de como fala de mim e de como consegue dizer algo que estou tentando dizer há muito tempo e não consigo.
Porque eu gosto tanto de música?? Tão simples... porque é incorpórea, infungível, porque me faz pensar e agir de maneira que não compreendendo. Porque gera debate, e quando alguns conseguem chegar a uma conclusão sobre ela, vem outro e muda tudo, e não deixa de ter razão, acho que é justamente por isso, porque não tem razão e porque tem!
Canção... acho linda essa essa palavra, canção! Tem um significado em cada momento da nossa vida. Seus arranjos, as vozes que interpretam... uma única canção pode ser ouvida de maneira diferente pela mesma pessoa. É que tudo fica mais fácil, mais bonito, mais profundo, mais sublime, mais assustador, mais engraçado... tire a trilha sonora de um filme que você adora e veja se ele fica tão bom quanto você achava.
Esse conjunto de melodia, instrumentos e poesia que deixa a minha vida mais fácil de ser vivida...

Um comentário: